sexta-feira, 25 de novembro de 2011

OI ZÉ...

Oi Jesus, eu sou o Zé!

Todos os dias, ao meio-dia, um pobre velho entrava na igreja e poucos
minutos depois saia. Um dia o sacristão lhe perguntou o que fazia, pois
havia objetos de valor na igreja.

- Venho rezar, respondeu o velho.

Mas é estranho, disse o sacristão, que você consiga rezar tão depressa!

Bem, retrucou o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas, mas
todos os dias, ao meio-dia, eu entro na igreja e só falo;

OI JESUS, EU SOU O ZÉ, VIM TE VISITAR!

Num minuto já estou de saída. É só uma oracãozinha, mas tenho certeza que
Ele me ouve.

Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e
na enfermaria, passou a exercer uma influência sobre todos.Os doentes mais
tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas.

- Zé, disse-lhe a irmã, os outros doentes dizem que você está sempre tão
alegre.

- É irmã,estou sempre alegre, é por causa da visita que recebo todos os
dias, me faz feliz!

A irmã ficou atônica. Já havia notado a cadeira vazia encostada na cama do
Zé.

O Zé era um velho solitário, sem ninguém. Que visita? Que hora?

Todos os dias, respondeu o Zé com um brilho nos olhos, todos os dias, ele
vem sentar ao pé da cama, quando olho para ele, ele sorri e diz;

OI ZÉ, EU SOU JESUS, VIM TE VISITAR!

Um comentário:

A vovó Fi adora comentários. Muito obrigada por estar aqui em meu cantinho!