quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Lembranças.....

Bom dia Rê, tudo bem querida?

Re, nos dias que nossos filhos fazem aniversário, bate uma nostalgia muito grande dentro da gente, as lembranças vem aos turbilhões, então misturado a alegria, vem também muitas saudades...
E eu não poderia deixar de falar com você hoje, que tão importante foi e continua sendo na minha vida...
Rê, apesar de ter apenas 3 aninhos, eu sei que você se lembra de quando um pacotinho muito pequeno chegou da maternidade, após 26 dias de nascimento, você que desde cedo gostava muito de bebes, ficou encantada, logo quis pegar a Ju no colo, e eu com muito medo, fiz você sentar no sofá e com muito jeito ficou a contemplar um pacote de 2Kgs (foi esse o peso que ela saiu da maternidade) se sentindo importante, muito adulta, admirada de ver que ela era menor que suas bonecas.
Filha, você sabe de todo meu tormento no começo de vida da Ju, eu tinha muito medo de perdê-la, que ela não conseguisse pegar o peso necessário para ser considerada um bebe sem risco de vida, e a mamãe tinha que dar mamadeira pra ela (50grs) de 2 em duas horas, dia e noite, e com todos meus problemas, sem ninguém pra ajudar, peguei uma infecção ocular que quase perdi a vista direita...então você, tão pequena, disse:
"pode deixar mamãe eu te ajudo" e ajudou mesmo, como eu não enxergava direito era você que vinha de mãozinha dada comigo pela escada abaixo, cuidando pra eu não cair e pondo o dedinho na marca de 50grs. para eu colocar o leite para alimentar aquele bichinho tão pequenino, e quando eu não conseguia acordar com o despertador na hora das mamadas, você vinha me chamando bem devagarinho pra eu acordar e ir dar leite pro nenem...
E assim Re, após 3 meses, nós CONSEGUIMOS, a Ju pegou o peso certo, e de lá pra cá foi só alegria.
E em todos os momentos de minha vida, você estava presente, sempre me ajudando, ajudando suas irmãs, nunca deixou de ser a "mais velha" a mãezona que gosta de ajudar e MANDAR em todos (rsrsr)
Você cuidou de mim, quando fui pra Floripa, aliás, você foi porque sabia que
eu queria e precisava muito sair daqui, e mais uma vez, começamos uma vida juntas, só nós duas e mais uma vez VENCEMOS, somos guerreiras, somos vencedoras, sofremos, mas carregamos nossa cruz com classe...
E hoje, após 30 anos, lá está a Re velha de guerra, ajudando aquele bebezinho, que agora já se fez uma linda mulher, a cuidar de seu bem maior, sendo novamente aquela criança linda, amorosa, que tanto me ajudou no começo de sua vida, sendo por muitas vezes meus olhos e minhas mãos, a cuidar de sua cria, como fez com sua mãe quando a mamãe precisou e continua precisando sempre de sua ajuda, de seu amor, de sua mão amiga a me guiar por essa vida a fora.
Então meu amor, após 30 anos, eu venho através desse email lhe agradecer por tudo, lhe abençoar, e implorar a intercessão de N.Sra.Aparecida, junto ao Pai Amado, para que você consiga tudo o que deseja da vida, que tenha muita saúde, muito sucesso, e seja muito feliz, estou pedindo com o coração de mãe e sei que a Mãe IRÁ ME ATENDER, porque a minha fé é inabalável.
Você sabe o que quer dizer "FAMILIA" no seu sentido pleno, na sua pureza, na sua força...se a união faz a força, então a familia faz a união, e força negativa nenhuma nesse mundo irá nos derrubar...voce sempre esteve por perto sempre que precisamos e espero filha, poder estar sempre por perto quando você precisar de um ombro amigo pra descansar...
Parabéns pelo dia de hoje, porque se consegui chegar até aqui, foi porque ao meu lado caminhava um anjo moreno chamado REJANE CAVALCANTI MACEDO, muito obrigado filha, DEUS LJHE ABENÇÔE.

Dessa mãe orgulhosa dos filhos que tem
FiCavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A vovó Fi adora comentários. Muito obrigada por estar aqui em meu cantinho!